A celebração dos Santos Populares é na Restauração!
Convidamo-lo a Entrar e Ficar!

Festas Juninas 1

Junho é o mês da alegria e da bela da Sardinha! Envolta nos sabores mais tradicionais e populares, a Sardinha é Fresca e Boa para Assar! E continua uma brasa…

Festas Juninas 2

Santo António
12/13 de junho

Santo António, Santo Casamenteiro
Traz o meu amor
Na flor do teu canteiro
Para provar o seu sabor!

Festas Juninas 3

São João
23/24 de junho

São João, sobe-me no teu balão
Leva-me no ar
Convida-me a dançar
Mas não me roubes o coração!

Festas Juninas 4

São Pedro
28/29 de junho

São Pedro tens a chave do Céu
Mas nesta noite de folia
Quero tirar o meu véu
E dançar até ser dia!

Festas Juninas 5

A Sardinha volta a brilhar nas Festas Juninas de Esposende! Regressa à nossa Restauração com a mesma frescura e sabor. Continua atrevida e regateira ou não fosse ela boa para assar! Vestida de Sal, espraia-se nas brasas quentes e é ornamentada com os pimentos mais vigorosos e coloridos, igualmente braseados. Aconchegada com as batatinhas, também cá da terra, é pingada com azeite cor de Sol. A broa de milho, embebida nos seus sucos que caem teimosamente, confere-lhe mais alma e sustento.

O Caldo Verde, servido em malgas cor de terra, sela a tradicionalidade da nossa Sardinha. As couves são abençoadas com um verde amargo adocicado com a junção da cebola e da batata. O alho, de peculiar sabor, também faz parte desta marcha popular.

Porém, o Arraial só fica completo com a presença dos nossos maravilhosos Vinhos Verdes, tão típicos e festivos, como a celebração impõe! As Cervejas Artesanais, por sua vez, também preenchem os requisitos mais exigentes de quem quer acompanhar um bom petisco, como uma bifana no pão ou um chouriço assado. Em boa verdade, a Sardinha adora este ambiente popular onde todos têm lugar!!!

As sobremesas e a doçaria são infindáveis e surpreendentes e dançam a par com os licores artesanais! A Sardinha não esconde  esta perdição mas não dispensa a frescura de uma fatia de melão ou  o vigor de uma melancia bem vermelha e sumarenta.

A Sardinha aguarda por si na nossa Restauração para que não esqueçamos, responsavelmente, a tradição popular em tempos tão atípicos, e convida-o a Entrar e Ficar!

Os Restaurantes de Esposende vão celebrar os Santos Populares e convidam-no a Entrar e Ficar!

Festas Juninas 6

Já sabe, divirta-se em segurança.